Poder Legislativo inicia atividades legislativas após recesso parlamentar

por cel — publicado 16/02/2016 10h45, última modificação 16/02/2016 11h28
A Câmara Municipal de Centenário do Sul retomou suas atividades legislativas nesta segunda-feira (15/02/2016) em sessão Ordinária com início as 20h00, após recesso parlamentar.

Na oportunidade, o presidente da Casa Pedro Carlos Lisboa de Jesus destacou a importância do Legislativo para o fortalecimento da democracia, além de ressaltar a importância do vereador como mediador e interlocutor entre a sociedade e o Poder Executivo.

Na pauta da ordem do dia desta sessão, foi discutido e aprovado por unanimidade dos nobres pares em primeira votação o Projeto de Resolução 001/2016 que dispõe sobre a aprovação das contas do município de Centenário do Sul, referente ao exercício financeiro de 2012.

Na ocasião da abertura dos trabalhos legislativos deste ano de 2016, contou com a presença do Excelentíssimo sr. Prefeito Municipal LUIZ NICÁCIO, onde na oportunidade relatou sobre a importância do Legislativo ao município, e esta Câmara Municipal tem sido parceira com o Poder Executivo. “Afirmou, existe um ditado popular que o ano se inicia após o carnaval, mas aqui isto não aconteceu, pois  não tivemos recesso e nem férias, pois sabedores das dificuldades do município, estivemos em busca de soluções e recursos para nossa cidade”. Assim apresentou ainda aos Pares os projetos e obras que estão em andamento no município e outros recursos conseguidos junto aos seus Deputados Estaduais e Federais para este ano de 2016 para este município. Outra conquista também que está chegando para esta cidade é outra Ambulância para atender a Secretaria Municipal de Saúde, somente está faltando os trâmites do seguro para que este veículo venha para o município, além de outros recursos que já estão empenhados pelo governo federal, somente está faltando a liberação do recurso. Afirmou ainda, que dentre os 33 anos de serviços públicos que tem, sempre respeitou os trabalhos deste Legislativo, pois se Centenário melhorou e as coisas aconteceram é porque esta Casa teve a participação no sucesso, pois não mediram esforços e foram parceiros, é com esta ação do Legislativo em cobrar, pedir e fiscalizar, proporciona uma cidade melhor. 

IMG-20160216-WA0005.jpg         IMG-20160216-WA0003.jpg