Câmara Municipal realiza audiência pública para permuta de imóvel

por cel — publicado 05/02/2018 14h50, última modificação 05/02/2018 14h59

A Câmara Municipal de Centenário do Sul, através da Comissão da Administração Pública realizou neste dia 02 de fevereiro no horário das 19h00, audiência pública referente à permuta de prédio público com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Centenário do Sul (APAE). O objetivo da permuta é a transferência do Barracão da APAE para o município e em troca o município repassa o imóvel onde atualmente funciona a Secretaria Municipal de Educação (antigo prédio da Escola Pingo de Gente).

afb9ac28-997f-4cb2-a1ca-b2548c7bd271.jpg

A audiência pública contou com um grande número da população centenariense, além do Presidente da APAE sr. CLAUDIO MENDES, equipe da diretoria da entidade e Vereadores. Foram ouvido as palavras do presidente da Associação dos Excepcionais, relatando os motivos e necessidades desta permuta, devido a entidade não poder mais desenvolver suas atividades como escola naquele prédio atual em que está, onde atualmente funciona como Escola Padre Flávio Maria Cosso, na modalidade Escola Especial, mantida pela APAE de Centenário do Sul, e o Núcleo Regional de Londrina estaria proibindo o funcionamento daquele prédio como escola, onde a entidade precisa então urgentemente de uma escola para poder continuar suas atividades e que venha atender as necessidades de seus alunos, caso não consiga esta escola, as atividades poderão ser encerradas.

daef2907-1fb5-40f8-b4ef-904de229c5e0.jpg

Após ouvir as palavras do presidente da APAE, foram também ouvidos diversos munícipes, onde disseram ser favorável a esta permuta de imóvel porque a APAE não poderá deixar de atender as crianças especiais de nossa cidade. Foi colocado em votação através de opinião pública, aqueles que fossem favoráveis a esta permuta que permanecesse sentados em seus lugares e os contrários colocassem em pé e levantassem as mãos, sendo dos sessenta e cinco munícipes presentes no plenário, somente três foram contrário a permuta, onde estes três que foram contrário relataram que a permuta deveria ser com o atual prédio da APAE e não o Barracão, se fosse o atual prédio também seriam favorável. Após este debate e a votação dos munícipes, a Comissão da Administração Pública relatou que irá marcar uma reunião com o prefeito municipal e levar até o seu conhecimento os assuntos tratados nesta audiência e a opinião dos munícipes e esta casa legislativa não medirá esforços para ajudar a resolver o problema desta entidade quanto ao funcionamento da escola.

Vídeo da Audiência.

e285ab7c-1acb-40eb-8f03-af0d2fc16120.jpg  47a8cf6f-4498-4ecb-a6f3-b69f6cae3dc2.jpg